level

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

5 receitas caseiras contra coronavírus que oferecem riscos graves

 1. Chá de abacate com hortelã 

Um boato afirma que “uma revelação de Nossa Senhora de Fátima” teria apontado uma infusão específica contra a doença. Embora a bebida, por si só, não prejudique o corpo humano, também não existe nenhuma comprovação sobre sua eficácia contra o Covid-19 . O risco está no fato de que, ao ingerir o preparo, pessoas infectadas acreditem em uma cura que não aconteceu, transmitindo a doença para outras pessoas.

2. Uísque e mel contra coronavírus

O boato surgiu ainda no início do surto, quando um professor britânico afirmou ao portal The Sun que a mistura alcoólica com mel teria sido responsável pela sua cura. A dica, porém, pode piorar ainda mais o quadro dos infectados, já que o álcool presente do uísque pode sobrecarregar o corpo.

Existe ainda o argumento de que, por ser sensível ao álcool, o vírus morreria com a mistura dentro do corpo humano. É importante destacar, porém, que infecções virais seguem um ciclo natural até serem tratadas pelo próprio corpo, não existindo assim uma cura propriamente dita. 

3. Alho e água quente 

Outra informação falsa bastante compartilhada pelo Whatsapp, a receita que orienta uma espécie de infusão de dentes de alho com água para a “cura imediata” do coronavírus também oferece riscos por substituir a prevenção real contra o vírus e, assim, contribuir para a desinformação em um momento de emergência. 




Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Prestação de Serviços

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"